6 bons argumentos para aumentar as vendas em uma loteadora

Após a crise política e econômica que se estabeleceu no Brasil, o mercado começa apresentar sinal de melhoras e pode retomar um ritmo de crescimento mais rápido do que vinha apresentando antes. A confiança do consumidor está voltando e as empresas, principalmente do ramo imobiliário, se preparam para aumentar as vendas.

Mas não há estratégia que resista se você não possuir os argumentos certos na hora da objeção dos clientes. O ideal é que você se prepare antes dos contatos, estudando bem os clientes e o que vai oferecer. Uma coisa está diretamente ligada a outra. Ou seja, se você oferece um lote em uma área comercial para quem deseja construir uma loja, terá muito mais chances de vender.

Agora é preciso trabalhar os argumentos. Para isso, listamos algumas dicas imprescindíveis. Confira!

1. O mercado está em alta

Como dissemos, o mercado imobiliário está em alta novamente. Após a recessão causada pela crise política e econômica, o mercado volta, gradualmente, a ter estabilidade e força. Mas, possivelmente, o cliente não sabe disso. Você tem a função de informá-lo sobre essa oportunidade. Aproveite e use isso a seu favor, argumentando em alguma resistência dele.

Uma mensagem otimista como essa vai deixar o cliente mais seguro para fechar o negócio e dará crédito a você por ter despertado esse sentimento nele. E tem mais: os clientes gostam de receber notícias que vão influenciá-los positivamente. Faça isso mais vezes e terá mais facilidade em aumentar as vendas.

2. A valorização é certa

Outro argumento infalível para vendedores de loteadora superarem as objeções dos potenciais clientes é informá-los de que o local onde pretendem comprar o lote tem tendência forte de valorização, logo, o terreno deve valorizar também. Com uma notícia dessas, quem não vai querer fechar negócio? Afinal, trata-se de um investimento.

Mas lembre-se de demonstrar o porquê dessa tendência. Por isso, se preparar é importante. Alguns exemplos que reforçam esse argumento são:

  • o local tem alto potencial urbanístico (casas e prédios crescendo aos arredores);
  • há previsões de investimentos por parte do governo (obras de urbanização);
  • um shopping será construído próximo e em breve.

Investigue esses e outros potenciais fatores que devem realmente contribuir para a valorização do lote a médio e longo prazo.

3. O local tem história

Talvez já tenha acontecido com você de comprar algum produto enxergando apenas o valor físico e tangível, mas, ao saber da história por trás, mudou totalmente a sua visão, notando mais valor e importância nele? Então, agora é momento de causar esse efeito nos seus clientes.

Na preparação antes de se encontrar com o cliente, investigue a fundo a história do local onde está o lote. Acontecimentos históricos ajudam a valorizar a região, pois tem alto potencial de se tornar turística.

Durante a conversa, conte a história. Não seja superficial forçando o cliente a ouvi-la, mas, se ele deixar, vá contando de forma natural. Se o cliente fizer perguntas sobre, é um sinal de que foi envolvido por ela.

Depois disso, certamente ele passará a enxergar mais valor no lote. Esse é um dos melhores argumentos que se pode utilizar para aumentar as vendas.

4. A região é segura

Sabemos que o Brasil é um dos países mais violentos do mundo, e grande parte dessa violência se concentra nos centros urbanos. Devido a isso, as pessoas vivem com medo e desconfiadas. Se você disser que o local onde o cliente pretende comprar o lote é calmo e seguro, soará como um alívio para ele, reforçando o seu potencial de venda.

Antes de contatar o cliente, pesquise os índices de violência da região. Isso não é difícil. Basta ir a uma delegacia mais próxima do local (Departamento de Polícia responsável pelo perímetro) e solicitar uma estatística dos casos de violência registrados. Se você se apresentar como vendedor de loteadora, esses dados serão liberados com mais facilidade.

Use essa informação como mais um bom argumento de vendas. Se apresentar os dados dilvugados pela própria polícia local, você provará o que está dizendo e conquistará ainda mais a confiança do cliente.

5. Sou um especialista no meu segmento

Essa frase gera muita segurança para quem ouve, pois é a certeza de que fará um bom negócio. Mas para demonstrar essa afirmação na prática, você deve conhecer, viver e respirar as melhores práticas do seu segmento.

Esse esforço ajudará você a aprender mais sobre o seu produto, profissão e mercado, podendo não só aumentar as vendas, mas também ajudar outras pessoas.

Antes de vender algo, você precisa ter certeza de todas essas afirmações e estar convencido sobre si mesmo. Assim, terá a confiança necessária para influenciar o cliente e passar para ele toda essa segurança.

Em meio a negociações mais complexas, dar explicações de maneira segura e confiável sobre os lotes será um exemplo da sua competência e uma forma de provar o quanto é especialista no setor.

6. Tenho as melhores condições de pagamento

Muitas vezes, o cliente não tem o valor à vista para fechar o negócio e precisará de um financiamento adequado, com parcelas que caibam no orçamento mensal. Por outro lado, nem toda loteadora oferece condições de pagamento favoráveis e que possam atender adequadamente a essas necessidades do cliente.

Se você oferecer a modalidade de financiamento certa, ganhará a prioridade do cliente e poderá fechar muito mais vendas.

Para isso, você deve ter um bom conhecimento sobre as opções disponíveis no mercado, bem como as mais exigidas pelos clientes. A sua loteadora não pode ficar sem essas alternativas e deve correr para acertar com uma companhia de investimentos especializada em crédito.

Ou seja, mesmo que a sua loteadora não tenha uma estrutura predefinida para oferecer um financiamento, essa solução será um argumento poderoso de vendas para você e um facilitador para o cliente.

Acredite, com ajuda de uma companhia de investimentos especializada em crédito, você aliará as suas necessidades de vender mais com as do cliente em pagar melhor. O resultado será um aumento considerável no volume de vendas e uma redução da taxa de inadimplência da loteadora.

Independentemente dos argumentos que utilizar, saiba o que está dizendo e não minta jamais. Se o cliente desconfiar de alguma informação ou, pior, descobrir que ela é falsa, provavelmente perderá a venda e criará uma imagem negativa para a loteadora, o que levará tempo para contornar a situação.

A venda de um imóvel é coisa séria. Muitas vezes, é a realização de um sonho para o cliente. Você tem a obrigação de garantir que esse sonho seja realizado de fato e não se transforme em um pesadelo.

Agora, para aumentar as vendas, inclua esses argumentos em suas negociações e traga resultados surpreendentes para a sua loteadora.

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